BLOG

Postado em 08 de Agosto às 13h01

O que a nova versão do Meu Plano traz para os usuários?

Que Meu Plano ajuda você a entender seu consumo de voz e dados, conseguindo escolher planos mais adequados para seu perfil e ajudando você a economizar (e muito!) na sua conta, muita gente já sabe. Mas, desde sua criação, o app foi recebendo novidades e melhorias para tornar a experiência do usuário ainda melhor.

Confira algumas novidades que chegaram à essa versão mais recente do aplicativo:

- Implantação de processo de ajuda ao usuário nas etapas mais críticas do app , via chatbot (cadastro de usuário e cadastro de planos);
- Reestruturação de toda a interface gráfica ?telas? permitindo uma melhor experiência de uso do aplicativo, melhor navegação e interpretação dos dados;
- Lançamento da versão iOS para iPhone e iPad;
- Criação da funcionalidade de controle de uso de serviços quando o usuário utiliza um plano compartilhado (ex: planos família);
- Inserção de uma funcionalidade inédita no mundo que faz a análise da fatura do usuário com base nas informações de consumo registradas no aplicativo;

Além disso, Meu Plano já começou a vender planos diretamente pelo app (TIM 100% operacional, Oi e Claro vendas iniciam em agosto/18).

O objetivo é seguir inovando e trazendo sempre a melhor experiência e benefícios para os usuários, ajudando com consumo consciente e otimização de gastos. E você, já testou? Conta pra gente o que você mais gosta no aplicativo? ;)

Postado em 13 de Julho às 16h49

Como turbinar seu perfil no Instagram?

Tecnologia (2)
O Instagram ganhou os corações da audiência mundo afora e aqui no Brasil não é diferente. Hoje somos o segundo país no ranking de usuários com mais de 50 milhões de pessoas compartilhando fotos e vídeos nessa rede.

Com certeza você segue perfis diversos e fica encantado com o conteúdo e uso das hashtags que conversam com o que é postado. Mas sabia que com algumas dicas você pode deixar o seu perfil turbinado com fotos, vídeos, descrições e hashs e ganhar mais seguidores e interações? Confira algumas dicas!

? Fique de olho na sua descrição: muita gente cria o perfil, coloca uma imagem e esquece de contar algo que fale sobre seu perfil, deixar hashtags de interesse ou inserir o link de seu site ou blog;

? Ajuste a foto: o Instagram oferece a oportunidade de recorte e isso ajuda você a tornar a foto mais adequada para a rede social. A ferramenta "ajustar" é uma grande aliada para garantir que você recorte o que realmente importa na imagem;

? Faça edição antes de aplicar os filtros: contrastes, definição, luzes e cores podem e devem ser ajustados antes de você sair aplicando filtros (ou não se a foto já estiver incrível);

? Entenda cada filtro: muitas vezes a imagem já tem cores tão boas que não aplicar filtros e usar a hash #nofilter faz mais sentido. Observe as características de cada filtro e da imagem que está pensando em postar e veja se algum deles agrega à imagem. Outra técnica interessante é eleger filtros por tipo de foto para criar um estilo na sua timeline, por exemplo, um filtro para selfies, outro para comida e um outro para paisagens;

? Crie carrosséis: hoje você pode incluir até 10 fotos, montando um álbum. Fez fotos incríveis em uma viagem? Acabou de fotografar uma sequência linda do seu pet? Esse formato ajuda a engajar com os visitantes do seu perfil;

? Mescle vídeos e boomerangs: vídeos curtos ou aqueles micro vídeos que parecem gifs feitos com o Boomerang disponível no Instagram também geram conteúdo de impacto. Fique à vontade de incluí-los em meio às fotos na sua timeline;

? Use hashtags para conectar-se com pessoas interessadas pelo tema: assim como você encontra outras pessoas que viajaram para o mesmo local que você, também adoram hambúrguer ou compartilhar todos lindas de cachorro e gato, outros vão encontrar seu perfil e interagir por conta das hashtags que você utiliza;

? Interaja: recebeu comentários ou dúvidas em suas fotos e vídeos? Responda, agradeça e interaja com quem conversa com você em seu perfil. Além de educado e simpático, ajuda a aumentar engajamento com seu perfil e ampliar seguidores.

Tem outras dicas que você usa para turbinar seu perfil no Instagram? Conta pra gente nas nossas redes sociais! :)

Postado em 28 de Junho às 13h16

Como melhorar a performance do seu smartphone?

Tecnologia (2)
Que ninguém mais vive sem seu smartphone isso todos sabemos. Mas e quando o aparelho começa a ficar lento, travar, apresentar mensagens de aviso de falta de espaço ou erros isso tira o humor de muitos usuários.
Por não ser algo com custo baixo, dificilmente trocamos frequentemente de telefone e quando esses sinais começam a aparecer, isso já nos gera uma sensação de "o que é que vou fazer com esse aparelho, será que vou ter que gastar e trocar logo agora?".
A boa notícia é que nem sempre você precisa sair mudando ou tomando alguma atitude mais drástica. Existem alguns procedimentos simples e hábitos que você pode adotar que ajudam a aumentar a vida útil do seu smartphone e evitam as mensagens e problemas que relatamos aqui. Confira essas dicas e dê uma revigorada no seu aparelho já:

- Confira os aplicativos: faça uma análise dos apps que tem e divida entre úteis e não utilizados. Deixe em seu celular os aplicativos que você usa frequentemente e aqueles que te oferecem algum benefício real como, por exemplo, o Meu Plano que vai te ajudar a monitorar seu consumo da conta de telefone. Aplicativos de eventos que já passaram, locais que você não frequenta mais, podem ser apagados ajudando a liberar espaço e memória em seu aparelho;

- Observe as opções em seu celular: papéis de parede com animações, widgets, isso é legal mas à medida em que você vai colocando em seu aparelho isso compromete a performance dele. Por isso, se não for algo essencial para você, tire e sinta a melhoria no uso do seu aparelho no dia a dia;

- Mantenha o sistema operacional atualizado: seja Android ou iOS, ambas plataformas atualizam de tanto em tanto seus sistemas. Fique de olho e faça a atualização. Muitas vezes esses updates de software melhoram a performance do aparelho, corrigem erros que impactavam negativamente o seu aparelho;

- De olho nos apps em segundo plano: seja qual for o sistema do seu smartphone, ambos possuem aplicativos que ficam rodando no aparelho mesmo quando você não utiliza, isso é o que chamamos de aplicativos que funcionam em segundo plano. Eles nem sempre são úteis para você mas estão ali consumindo a memória do seu aparelho. Tanto no Android como iOS você consegue clicando na home de seu celular ver tudo o que está no segundo plano e pode desativar;

- Não esqueça dos backups: vídeos e fotos, todo mundo adora, não é? Mas eles lotam a memória até dos smartphones mais potentes. Por isso é importante apagar o que não interessa, transferir para cartão de memória, computador ou salvamento em nuvem para que o aparelho não fique com pouco espaço útil e isso comprometa a performance do aparelho!

Caso você queira dar uma renovada geral e deixar o aparelho como novo, ainda há uma última opção um pouco mais radical mas que costuma ser efetiva. É possível restaurar o padrão de fábrica em ambos os sitemas operacionais (Android e iOS). Isso deixa o celular como novo, zerado! Se optar por esse caminho, é importante lembrar que fazer cópia do conteúdo do aparelho e ativar as opções de backup dos sistemas para que você restaure o que precisa depois dessa formatação do aparelho.

Conhece algum outro segredo para turbinar a performance do seu celular? Aproveite para nos seguir nas redes sociais e compartilhar conosco suas dicas! :)

Postado em 11 de Junho às 20h34

Dicas para uma selfie perfeita!

É fato: nós brasileiros amamos fotos! Prova disso é nossa presença em redes como Instagram, onde hoje somos o segundo país atrás apenas dos Estados Unidos. Hoje somos mais de 50 milhões de usuários ativos compartilhando conteúdo por lá! ;)

Além de fotos de momentos divertidos, viagens e pets, um estilo que reina soberano na rede são os famosos selfies: fotos em que o usuário faz um auto retrato seu ou de um grupo.

Como sabemos que esse é um tipo de foto que faz sucesso e todo mundo deve ter pelo menos 1 selfie no seu smartphone, aqui vão algumas dicas para você arrasar e tirar fotos ainda melhores, confira:

Horário e iluminação: o período da manhã é considerado o melhor, a luz natural ajuda - e muito - na qualidade da sua selfie;

Conheça os ângulos perfeitos: teste em frente à sua câmera posições para entender as que privilegiam seu rosto, o fundo que você quer fazer na foto. Isso ajuda a evitar fotos estranhas com partes do rosto desproporcionais por mal posicionamento da câmera do celular;

Cuidado com flash: em geral fotos usando esse recurso alteram demais as cores e deixam muitas vezes o fundo da foto estranho por conta de reflexo, procure evitar usar esse recurso, deixando-o apenas para casos em que você realmente não conseguir iluminação no espaço;

Escolha sua posição na foto: se for para mostrar uma roupa, maquiagem, boné ou algo em você opte por centralizar sua imagem na foto. Se for para compor com uma paisagem bonita ao fundo, escolha uma das laterais e deixe o fundo da foto brilhar junto com você!

Sorria e olhe para a foto: por mais timidez que você possa ter, o segredo de uma boa selfie é o "olhar para a câmera" então sorria, olhe para a foto e faça dela um momento especial que você quer guardar!

Uso de filtros: muitas pessoas tem receio de utilizar os filtros oferecidos pelos aplicativos de fotos disponíveis para smartphones. O fato é que eles sim são úteis e podem ajudar a dar aquele up na sua selfie, bem como ajustar um recorte ou iluminação na imagem. A única recomendação é que se use com moderação para que tanto seu rosto como a paisagem não fiquem deformados ou com visual fora da realidade pelo excesso de filtros ou edições.

Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma para compartilhar conosco? Acompanhe-nos em nossas redes sociais e contem para o time Meu Plano! ;)

Postado em 15 de Abril às 22h33

Problema com a fatura do celular?

Sabe aquelas coisas que vai deixando pra depois, e mais depois e quando e vê o problema está gigante? É a famosa procrastinação.

Então! Escolhi falar de uma delas, talvez a mais chata, para não virar dor de cabeça lá na frente.

Passa despercebido quando a conta do celular vem “nos conforme”, mas quando não vem, ai que suplício! E se nada for feito, vira uma bola de neve e uma terrível dor de cabeça.

Não à toa o atendimento desse serviço é um dos mais “im”populares do mercado, e ninguém gosta de ficar pendurado no telefone tentando contextualizar, descrever, desenhar, convencer, negociar, implorar e às vezes até desacatar a pessoa lá do outro lado.

E não deve ser assim, não mesmo!

O serviço é simples, se a regra for claramente entendida. Mas por que isso se torna tão complicado?

Não existe um (1) motivo apenas! São diversos fatores que te deixam vulnerável, abaixo relaciono algumas dicas que poderão te ajudar a evitar problemas ou buscar uma solução caso já esteja procurando ajuda.

Mal entendido na Oferta

Fique atento a toda descrição da oferta. Anúncios podem valorizar o que você procura, e dar pouca ênfase aos demais itens “agregados”, verifique se “ofertas ilimitadas” são apenas para um grupo de chamadas ou aplicativos. Se “pacotes gigantes” permitem apenas um tempo limitado ou acesso a poucas aplicações, se “preços magníficos” tem dia e hora pra acabar, e se serviços obrigatórios vinculados ao seu plano podem gerar multas se forem cancelados. Por fim, avalie qual é a “condição” que você está aceitando para um contrato de fidelidade.

Desconhecimento do seu consumo

Não é comum as pessoas conhecerem o quanto consomem de voz, internet e mensagens, e ainda menos quanto consomem para determinado aplicativo ou quanto liga para determinada operadora. Tomar conhecimento disso é muito importante para entender se a oferta é adequada pra você, algumas pessoas são criteriosas para escolher o smartphone, mas vacilam na escolha do plano.







Ofertas Incomparáveis

Música, vídeo, informação, entretenimento entre outros serviços fazem as ofertas ficarem muito mais interessantes, mas difíceis de serem comparadas. Quando analisamos um pacote de internet é uma coisa, mas quando verificamos como usamos a internet pode ser outra muito diferente. Em alguns casos um pacote com “metade dos GBs” pode ser suficiente e muito mais econômico, então fique ligado! E certamente, nessa vastidão de ofertas terá uma que será a mais adequado para você.

Como contestar?

Se o problema já ocorreu, aí o que resta é buscar ajuda. Nesse caso as operadoras melhoraram muito, então sugiro que entre em contato com a operadora e exponha a situação divergente, os problemas de maior intensidade estão relacionados aos serviços adicionais ou SVA (serviço de valor agregado). Mas podem ocorrer eventos relacionados ao consumo ou cobranças de terceiros, ou encargos financeiros, é importante saber exatamente o que você está contestando. Abaixo para facilitar sugiro contatar as operadoras pelos seus canais de atendimento:

Para falar com a Vivo

Telefone: *8486 do seu Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFCEscrevTelefPage#



Para falar com a TIM

Telefone: *144 do seu TIM ou 1056 de qualquer telefone.



Para falar com a Claro

Telefone: *555 do seu Claro ou 1052 de qualquer telefone.



Para falar com a Oi

Telefone: *8486 do seu Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email/



Para falar com a Nextel

Telefone: 1050 do Nextel ou (011) 4004-6611 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: https://www.nextel.com.br/atendimento/ouvidoria-nextel?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=reclamacao&utm_campaign=atendimento_nextel



Para falar com a Porto Conecta

Telefone: *333 do seu Porto Conecta ou 10544 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: relacionamento@portoseguroconecta.com.br





Para falar com a Algar

Telefone: 0800 942 2009 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/fale-conosco



Para falar com a Correios

Telefone: *288 do Correios ou 105843 de qualquer telefone.

E-mail pelo site: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/minha-oi/envie-um-email/



Não conseguiu contato ou não encontrou sua operadora? Fale com a gente: atendimento@meuplanomovel.com.br

https://www.facebook.com/meuplanomovel/



Meu Plano é o aplicativo que ajuda você controlar seu consumo, encontrar a melhor oferta e acessar o melhor plano para o seu perfil de consumo.

Baixe agora o aplicativo na Google Play ou na Galaxy Apps do seu Samsung, e em breve na Apple Store do seu iPhone.


Postado em 03 de Maio de 2017 às 11h33

Startup Meu Plano vence o Projeto Encontre um Anjo 2016

Meu Plano Criada por Rudinei Carlos Gerhart, empresa revela qual é o melhor plano de celular para o usuário A Meu Plano, uma startup de Chapecó (SC), venceu o Encontre um Anjo 2016. A empresa, especializada em...

Criada por Rudinei Carlos Gerhart, empresa revela qual é o melhor plano de celular para o usuário

A Meu Plano, uma startup de Chapecó (SC), venceu o Encontre um Anjo 2016. A empresa, especializada em telecomunicações, oferece um serviço que indica para o usuário qual é o melhor plano para celular. Na outra ponta, vende leads para as operadoras, que podem conquistar clientes a um custo menor do que o atual.

No evento promovido por Pequenas Empresas & Grandes negócios, a startup, que fez um pitch de cinco minutos para uma plateia formada por investidores e outros empreendedores no auditório do Insper, em São Paulo, foi a que mais impressionou o corpo de jurados, formado por um time de investidores e mentores (conheça-os abaixo).

A startup foi a vencedora entre outros sete finalistas do Encontre Anjo 2016. São eles: COIOT Internet das Coisas, Eletro II, Mapix, Taturana Mobilização social, Top Rider e Treinei Portal da Saúde.

Segundo Rudinei Carlos Gerhart, fundador da empresa, o prêmio do Encontre um Anjo é mais um passo na validação da ideia e do protótipo do Meu Plano. “A gente faz, todos os dias, uma pesquisa criteriosa do mercado e usamos big data para fornecer o melhor resultado. O reconhecimento dos investidores me faz acreditar que a Meu Plano está no caminho certo”, afirma.

Mentoria

Cada startup finalista do Encontre um Anjo 2016 recebeu, no último mês, duas sessões de aconselhamento com investidores para dinamizarem seus negócios. Receberam ainda preparação especializada para fazer o pitch, a cargo da Anjos do Brasil

Neste ano, o projeto Encontre um Anjo teve mais de duas mil inscrições, com ideias de negócios de todos os estados brasileiros. O número é bem superior ao da edição 2015, que teve pouco mais de 1600 inscritos.

Os empreendedores passaram por um grande filtro de seleção em duas etapas: primeiro, foram selecionadas 20 ideias, que, além das informações básicas, também gravaram um vídeo de até 90 segundos, mandaram uma matriz de negócios no modelo Canvas e um pitch deck (apresentação) para investidores. Das 20, sete foram escolhidas para a final.

Conheça as outras startups finalistas:

COIOT – Internet das Coisas Colaborativa– Desenvolve soluções acessíveis de coleta de dados ambientais via satélite, com aplicações na indústria e na agricultura.

Eletro II - Desenvolveu equipamento que realiza sensoriamento do solo, com objetivo de melhorar a produtividade do agronegócio.

Mapix Desenvolvimento de Software - Criou aplicativo para que o passageiro saiba com antecedência quando seu transporte escolar chegará ao local de embarque.

Meu Plano – Analisa o perfil do usuário do celular, compara ofertas do mercado e aponta operadora mais adequada para ele.

Taturana Mobilização Social– Negócio social que busca democratizar o acesso ao cinema, e potencializá-lo como ferramenta de impacto social.

Top Rider Brasil Cursos - Empresa de treinamento corporativo que tem como objetivo formar motoristas de motocicleta eficientes e responsáveis.

Treinei Portal da Saúde – A empresa desenvolveu um aplicativo para celular com programas de atividade física para públicos específicos, como portadores de dores crônicas e sedentários.

A banca de jurados, responsável por escolher a grande vencedora, foi composta por:

Cassio Spina Foi empreendedor na área de tecnologia por 25 anos. Em 2011, fundou a Anjos do Brasil, entidade criada para fomentar o investimento-anjo e dar suporte à inovação no empreendedorismo brasileiro. Além de presidir a Anjos, atua como consultor em Fusões e Aquisições para empresas em estágio de crescimento e consultor em Corporate Venture para grandes empresas. É ainda autor do livro Investidor-Anjo – Guia Prático para Empreendedores e Investidores.

Alexandra dos Santos Fundadora e gestora estratégica da Juntus Coworking, que promove, através da colaboração e da criatividade, o crescimento de centenas de negócios, e o desenvolvimento das pessoas que buscam um propósito maior no dia-a-dia do trabalho. É também diretora jurídica da Yusiasu, Santos & Mirinel Advogados Associados, que presta serviços de advocacia preventiva para empresas, e instrutora de cursos no IBECC - Instituto Brasileiro de Ensino em Cursos Empresariais.

Carlos Miranda Presidente e fundador do fundo de private equity BR Opportunities, mestre em administração de empresas pelo Ibmec-RJ e coautor do livro Empresas Familiares Brasileiras, organizado por Ives Gandra Martins.

Julio Marques Tem formação em finanças, com pós-graduação em marketing. Por mais de 20 anos, foi executivo de empresas brasileiras e multinacionais com ampla atuação internacional. É sócio-diretor da Althaéa Gestão, voltada a pequenas e médias empresas. É também mentor de startups e investidor-anjo nos segmentos B2B e B2C.

Marcos Mylius Atua há vinte anos na área de Vendas e Marketing de empresas de tecnologia como TOTVS, Microsoft, IBM Brasil, SAP e Oracle. Além da carreira executiva, ele se dedica a orientar empreendedores iniciantes, atuando como mentor em três das quatro maiores aceleradoras do país: ACE, InnovAtiva e Acelera Partners.

Wlado Teixeira Trabalhou durante 23 anos em bancos de investimento nacionais e estrangeiros. É sócio-fundador da Vivere, empresa de serviços financeiros de credito imobiliário para bancos, incorporadoras e construtoras. Como investidor-anjo, já fez aportes em startups como a Estoks, a NetShow.me e a Gaveteiro. É ainda sócio-diretor da Gencorp, empresa de consultoria especializada em Fusões & Aquisições.

Fonte: Revista PEGN


Postado em 02 de Maio de 2017 às 09h30

App Meu Plano promete ajudar na escolha do melhor plano de telefonia móvel

Escolher um plano de telefonia móvel pode ser uma tarefa realmente complicada. São tantas opções, entre pós-pagos e pré-pagos, além dos planos chamados controle, que fica difícil saber qual é o ideal para o seu tipo de uso. Geralmente, a operadora acaba empurrando um plano que não atende às suas necessidades, e a conta acaba saindo mais cara do que deveria.

Uma equipe de desenvolvedores criou uma solução para este problema. Com o aplicativo Meu Plano, você consegue descobrir qual é a melhor opção de acordo com o seu consumo. Para isto, basta instalar o app e deixá-lo calcular os dados, SMS e chamadas de voz utilizados durante 30 dias para identificar o plano, indicando até a operadora mais barata.

O app precisa de um ciclo completo de um mês de utilização para poder calcular com maior precisão o seu uso do plano de dados. Voz e SMS são verificados a partir do registro no próprio smartphone. Ele ainda oferece uma estatística dos minutos consumidos em ligações para cada uma das grandes operadoras do país.

Por enquanto, o Meu Plano só está disponível na Google Play, mas deve chegar à App Store em breve. O app é gratuito, leve e não possui compras dentro do aplicativo.
 



Fonte: Tudocelular.com.br


Postado em 01 de Maio de 2017 às 09h42

App ajuda a escolher operadora

Acaba de entrar no Android Market o Meu Plano, um app que faz indicações de planos de operadoras de telefonia com base na análise dos padrões de consumo do usuário.

O Meu Plano quer monetizar o serviço inicialmente com publicidade, capitalizando em cima da grande audiência potencial. Em uma semana, o app foi baixado 5 mil vezes.

Nos planos de médio prazo está a criação de uma versão paga direcionado para empresas, com funcionalidades de controle de gastos, relatório de despesas, rateio por departamentos e outros.
Gerhart destaca que o novo app terá um diferencial importante sobre as empresas que já estão no mercado oferecendo serviços de análise e negociação de faturas telefônicas, uma vez que analisará o consumo na fonte, e não como ele é reportado pelas operadoras.

“Se você não conferir as ligações de sua fatura, com o seu consumo no dispositivo que fez a chamada, qualquer outra possibilidade de conferência será questionável”, avalia o empresário.

Chapecó, cidade mais importante do oeste catarinense, é conhecida como polo de agroindústria, sediando empresas como BR Foods e Cooperativa Aurora. Nos últimos tempos, o setor de TI tem se organizado e recebido incentivos.

No começo do ano passado, por exemplo, a cidade reduziu o ISS do setor de tecnologia. A nova alíquota era uma demanda da Deatec, uma associação de empresários da área fundada em 2005.
Atualmente, a entidade cobre uma região com mais de 100 municípios, entre Joaçaba e São Miguel do Oeste e representa mais de 50 empresas que mantêm 1.300 empregados e geram R$ 60 milhões em faturamento.


Fonte: Baguete.com.br


Postado em 22 de Dezembro de 2016 às 10h36

Aplicativo criado em SC indica qual a melhor plano de telefonia de acordo com cada usuário

Clique na imagem abaixo para ver a matéria.


Postado em 22 de Dezembro de 2016 às 10h33

Aplicativo desenvolvido em Chapecó pode ajudar a diminuir o valor do plano de telefonia móvel

Programa SBT Meio Dia
Exibido 04 de outubro de 2017